Agatha Santanna | fevereiro 8, 2024 | 0 Comentários

“Prefeito de Casimiro de Abreu, assina petição a solicitando a Extinção da Taxa de Alvará em benefício dos empresários”

Em um momento de grande importância para a comunidade empresarial de Casimiro de Abreu, o prefeito Ramon Gidalte formalmente aderiu ao pedido dos empresários locais, assinando o primeiro abaixo-assinado liderado pela nossa Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (Acinca).

A petição, que busca a extinção da Taxa Anual de Fiscalização, Instalação e Funcionamento de Estabelecimentos Comerciais, conhecida como Taxa de Alvará, representa um marco significativo na busca por um ambiente de negócios mais favorável e sustentável.

A Acinca lançou a campanha no dia 20 de dezembro de 2023, mobilizando empresários locais e sensibilizando a comunidade sobre os desafios financeiros enfrentados por pequenas e médias empresas devido à taxa de alvará. A solicitação obteve uma larga adesão, demonstrando a coesão do meio empresarial ao buscar transformações que estimulem o desenvolvimento econômico.

O ato simbólico de Ramon Gidalte ao assinar o abaixo-assinado demonstra não apenas uma resposta atenta às necessidades dos empresários locais, mas também um compromisso tangível com a prosperidade econômica da cidade.

O presidente da Acinca, Sergio Coelho, expressou imensa gratidão pela atitude proativa do prefeito: “A assinatura do prefeito é um passo significativo em direção a um ambiente empresarial mais saudável em Casimiro de Abreu. Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração contínua para apoiar o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável em nossa comunidade.”

A notícia da assinatura do abaixo-assinado já reverbera entre os empresários, alimentando a esperança de mudanças positivas. A Acinca continuará a coordenar esforços e a dialogar com as autoridades municipais, visando a implementação efetiva dessa importante medida em benefício de todos os empresários de Casimiro de Abreu.